Ferramentas para aumentar o público de determinado produto ou serviço existem aos montes. Porém não termina aí: você ainda precisa converter esse público em clientes. Aí entram as landing pages.

Se tratam de páginas únicas onde o visitante chega após clicar em uma propaganda. E por terem um papel de intermediador entre o usuário e o produto/serviço, devem ser feitas da forma correta.

Concisas e claras, devem entregar a mensagem essencial para o usuário clicar e acessar o site para saber mais sobre. Por isso, é necessário saber como usar corretamente as landing pages – o que você verá nesse artigo.

Qual a importância das landing pages?

como as landing pages impactam positivamente seu negócio digital
Não sabe por onde começar a captar leads? Comece pelas landing pages

Antes de tudo, é uma excelente ferramenta para comunicação publicitária, apresentando produto ou serviço de forma direta. Assim, é um método eficiente para gerar altas taxas de conversão para o negócio.

Nesse formato, também há a capacidade de montar um formulário do usuário, mais eficiente para segmentação do público. Dessa forma, você interage com o público de forma mais direta e entrega um conteúdo que atenda mais a ele.

E dentro disso, o negócio interage com seus fãs das redes sociais, fazendo com que o usuário pule da rede social para seu site/blog.

Assim, a landing page encapsula a mensagem do seu produto de forma a chamar o usuário para conhecer mais.

Quais os principais pontos de uma landing page?

elementos de uma landing page
São vários os elementos de uma landing page, esteja atento a cada detalhe
  • Qual seu objetivo? O que seus usuários querem na landing page? Vão comprar alguma coisa ou preencher algum formulário? Assinar para receber mais informações?
  • Contra quem você está competindo? Contra quem você compete, quem você está sucedendo e como imitar seu sucesso? Se algo fez sucesso, você deve adaptar para seu estilo.
  • Quem é meu público? Quais seus desejos e sonhos? Você conhece seu público de forma específica para entregar conteúdo que seja especificamente relevante?
  • Como eles chegam a sua landing page? Estou entregando a mensagem correta para cada meio em que minha landing page aparece? Entregue a mensagem correta para cada subgrupo.

E como fazer uma ótima landing page?

como fazer uma landing page
Para construir uma landing page de sucesso é necessário planejamento.
  • Faça uma que seja curta e concisa na mensagem. Toda a informação necessária deve estar contida na página, mas sem causa excesso de informação ao usuário. Apenas o essencial para seu público.
  • Crie um conteúdo relevante que inspire confiança. Sua mensagem deve ser curta e concisa, mas isso não significa que não deva ser rica, útil e inspirador ao usuário.
  • Seja direto, faça com que suas landing pages levem para um número limitado de locais. O caminho deve ser confortável ao usuário.
  • Faça com que ocorra de forma simples a conversão. Seja óbvio e irresistível, seja através de um formulário interessante ou um botão de download chamativo.
  • Faça um design que cative ao usuário que estiver na página. Seja simples, limpo e que torne a experiência do usuário confortável. Faça com que seja possível a conversão do usuário em 1 clique.
  • Tenha uma “call to action” clara e que não necessite de muitos passos para ser atingida.
  • Crie frases que atinjam o público, que façam ele agir assim que bater o olho nela.
  • Não fale sobre você, fale mais sobre o produto e o que pode fazer pelo público, pois ele é o fator mais importante dali.
  • Tenha uma oferta irresistível e use vídeos quando se mostrar apropriado.
  • Não esqueça de ter um conteúdo responsivo, pois grande parte dos usuários pode estar acessando pelo celular.

Assim, as landing pages mostram sua relevância e como devem ser feitas de forma eficiente. É uma ferramenta essencial para trazer leads, e sempre há muito mais para fazer em uma de forma a trazer uma boa experiência.

Fechar Menu