Escolha uma Página

É sustentável e justo viver de renda passiva? E se todos quisessem viver assim?

Já se perguntou se é sustentável ou se é justo viver de renda passiva?… afinal, já imaginou se todos tentassem viver dessa forma? Então esse artigo foi escrito para tirar suas dúvidas antes de continuar com a série sobre renda passiva

Antes de começar vamos falar sobre alguns tabus…

É possível gerar renda passiva em minha área de atuação no mercado?

mudar-modelo-negocio

Muitos acreditam que suas áreas de trabalho não se encaixam no modelo de geração de renda passiva, mas de renda ativa. Entretanto, depende da forma como o trabalho é organizado.

Estratégias de renda passiva e renda ativa estão disponíveis no mercado, as pessoas podem escolher qual é mais adequada para elas. Entretanto, a maioria das pessoas escolhe renda ativa, isso porque elas foram socialmente condicionadas a escolher as estratégias postas a elas, provavelmente influenciadas pelos seus pais e cônjuges, a buscar formas de viver de renda ativa.

Sendo assim, se você quer inovar e viver uma vida melhor, é possível sim tornar seu empreendimento uma fonte de renda passiva.

E se todos quisessem viver dessa forma?

justo-sustentavel-viver-de-renda-passivaMesmo com muitas pessoas trabalhando para gerar renda passiva (e alcançando resultados) e menos pessoas dispostas a ganhar dinheiro com renda ativa, o mercado iria se adaptar sem perder o ritmo.

Tarefas críticas, que só poderiam ser realizadas através de fluxos de renda ativa, teriam os preços mais altos, devido à escassez, portanto, muitas pessoas estariam dispostas a realizar essas tarefas (diferente de hoje, no Brasil, onde muitos preferem ajuda social do governo ao invés de trabalhar nas tarefas pesadas para ganhar dinheiro).

Na atualidade temos milhares de pessoas que estão à procura de emprego e temos muito poucos postos de trabalho para essas pessoas, então é realmente sábio investir em formação de pessoas para procurar emprego? Claro que não, isso seria uma tolice só iria piorar o problema. Isso também faria com que a qualidade de vida das pessoas diminuísse ainda mais, e uma série de outros problemas relacionados.

Isso sem levar em consideração a grande mudança no mercado de trabalho nas últimas décadas, causada pelo conflito de gerações. Os colaboradores mais jovens não aceitam permanecer em uma empresa por muito tempo, mesmo que em boa posição na empresa, ou seja, é difícil para quem contrata, pois há muitos gastos, e é preciso investir mais em gestão de pessoas para manter uma boa equipe que trabalhe em troca de renda ativa.

Também é difícil para quem procura emprego, pois as empresas estarão cada vez mais exigentes em relação às competências individuais, habilidades e atitudes.

No futuro, provavelmente, as pessoas se disporão a fazer trabalhos muito específicos, porém rápidos e bem pagos, de acordo com sua competências. Esse será o novo modelo de renda ativa. Assista o vídeo abaixo para mais detalhes.

Por este motivo o quanto antes você adaptar seu negócio a um fluxo de renda passiva, melhor será para você no futuro!

Como solucionar problemas de mercado, gerar renda passiva de forma sustentável e ainda ajudar pessoas?

tranformar-mundo-atraves-renda-passivaA melhor solução para isso seria compartilhar estratégias de geração de renda passiva, com o objetivo de ajudar algumas dessas pessoas a fazerem escolhas diferentes. Renda passiva é uma grande escolha nessa economia complicada do mundo contemporâneo. Talvez não seja necessário procurar emprego, mas na verdade quem gera renda passiva pode estimular a criação de empregos.

Com renda passiva, o sujeito pode criar mais postos de trabalho, e apoiar os trabalhos existentes. Sempre que é criado um fluxo de renda passiva, é possível que isso gere renda a outras empresas, isso gera receita que ajuda a cobrir o salário de muitos funcionários.

Entregar mais valor é a chave para o sucesso

entregar-valorÉ importante lembrar que os métodos de geração de renda passiva envolvem a entrega de valor a mais pessoas do que você realmente poderia entregar como estratégia de renda ativa. Não há razão para deixar de fornecer valor. Se você pode estar oferecendo valores de forma diferente, como estratégia para geração de renda passiva, isso gera ainda mais em retorno líquido e você aumenta sua contribuição à economia.

Se você licenciar um livro para uma editora e receber renda passiva sobre a forma de royalties sobre as vendas, o editor poderá pagar as pessoas para executar trabalhos específicos e manter o sistema. Os funcionários podem receber renda ativa sobre a forma de salário. Seu negócio de livros ajudara na criação e manutenção de trabalhos para os outros.

Quer entrar nesse modelo de geração renda?

modelo-geracao-rendaAs estratégias de geração de renda ativa e renda passiva devem ser apoiadas mutuamente, elas não são essencialmente opostas, mas sim parte de um processo processo e devem coexistir. A questão é: De que lado você está?

Acredito que se você está lendo isso até agora também não tem interesse em um emprego regular. Mas muitas pessoas fazem isso às vezes de forma desesperada. A mentalidade de pessoas que trabalham de forma regular podem parecer ridículas. Neste momento você pode até estar pensando com desprezo sobre a forma dessas pessoas agirem, porém é importante respeitar o poder da decisão de cada um.

Se você tem interesse em começar um negócio de renda passiva, sugerimos os seguintes artigos:

O que é renda passiva?

Ideias de geração de renda passiva de A a Z

Tentar um aumento de salário ou gerar renda passiva?

Mas é justo correr atrás de ganhos passivos?

justo-viver-renda-passiva

É mais do que justo, conforme você pode verificar em algumas postagens aqui no blog, o trabalho para gerar renda passiva tende a ser fortemente recompensado. As estratégias podem agregar muito valor à economia e por isso faz sentido uso das estratégias de renda passiva com mais força. Isso ajuda a criar e manter mais empregos para os outros. Você pode realmente gerar mais receitas do que se trabalhasse na forma de renda ativa.

Não é difícil encontrar assalariados que enxergam a renda passiva como uma estratégia gulosa, a ironia é que é fácil encontrar um rendimento ativo onde a maior parte da renda vai para o empregador, quando poderia servir mais pessoas. Entretanto, ambas as estratégias são boas, mas procuram contribuir de maneiras diferentes. É uma pena que pessoas evitem ganhar dinheiro de forma passiva por causa de suas crenças limitantes.

Nas próximas postagens serão abordados assuntos específicos acerca da renda passiva. Você verá algumas estratégias como exemplo específico de negócios Brasil para que possa se inspirar e entender melhor como funciona, a fim de construir seu próprio modelo de geração de renda passiva.

INSCREVA-SE

INSCREVA-SE

Receba nossas atualizações gratuitamente por e-mail

Confira seu e-mail...